Twitter

sexta-feira, 8 de julho de 2011

PROJETO DE LEI N.º 480

PROJETO DE LEI DO SENADO N.º 480, DE 2007, DETERMINA A OBRIGATORIEDADE DE OS AGENTES PÚBLICOS ELEITOS MATRICULAREM SEUS FILHOS E DEMAIS DEPENDENTES EM ESCOLAS PÚBLICAS ATÉ 2014.
Projeto obriga políticos a matricularem seus filhos em escolas públicas. Uma ideia muito boa do Senador Cristovam Buarque. Ele apresentou um projeto de lei propondo que todo político eleito (vereador, prefeito, Deputado, etc.) seja obrigado a colocar os filhos na escola pública. As conseqüências seriam as melhores possíveis. Quando os políticos se virem obrigados a colocar seus filhos na escola pública, a qualidade do ensino no país irá melhorar. E todos sabem das implicações decorrentes do ensino público que temos no Brasil.

Um comentário:

  1. Com a promulgação dessa Lei, certamente existiria preocupação em melhorar nossas escolas Brasil a fora. Não falo somente da estrutura fica, mas todos os fatores que implicam em uma educação de qualidade: Valorização, respeito, capacitação e cobrança ao profissional de educação; assim como projetos que viabilizem o trabalho desses profissionais.
    Além disso precisa-se pensar em nossos educandos, quem são?, de onde vêm? porque tanta agressividade e e falta de interesse pelos estudos. O futuro de uma nação está na educação e nossa sociedade está doente e transfere toda a responsabilidade do fracasso para a escola, principalmente para os professores.
    Não somos super heróis, até gostaríamos de ser, mas nem assim nossos jovens se interessariam mais pelos estudos, deixariam de usar drogas,e seriam menos agressivos.

    Não é raro ver professores colegas nossos ingressando em outras áreas profissionais porque já não aguentam mais, educar virou profissão de risco e ainda muito mal remunerada.
    Também sou professor de Matemática e ainda sonho com uma educação melhor.

    ResponderExcluir